**Porque tamanho não é documento e dinheiro não traz felicidade. (Autor desconhecido, pobre e com certeza tem pinto pequeno)** MARMANJJUS O BLOG: memórias de um 'C C L '

11 junho 2009

memórias de um 'C C L '

antes de mais nada, vou explicar o que significa ccl, ccl é uma sigla que significa curso de capacitação de lideranças, realizado pela arquidiocese de curitiba a alguns anos atrás,
não sei se ainda é realizado, portanto vou relatar apenas coisas que aconteceram nos anos 2004 e 2005. que foi os anos onde eu participei do ccl.
a intenção do ccl era formar lideranças para os grupos de jovens das comunidades católicas em curitiba e região, pra ser mais claro, o ccl era naquela [epoca uma concentração de pessoas com pensamentos e idéias diferentes, agora pense na idéia, quase cem pessoas falando de tudo um pouco e duas ou tres pessoas com um caderninho anotando todas as gafes e besteiras que esse povo todo falava as veses sem perceber, as coisas erradas aqui vou chamá-las de pérolas, muita coisa boa aconteceu nos dois anos que eu participei do ccl, aprendi muito sobre convivencia em grupo e coisas curiosas a respeito da igreja e seu funcionamento, mas seria sacrilégio expor coisas da igreja em um blog na internet, o que vou relatar aqui são as coisas engraçadas que aconteceram nesses dois anos de ccl.
pra não citar nomes de pessoas, vou apenas colocar as frases 'célebres' ditas efusivamente por muitos dos participantes do ccl.

e o desfile começa com :

- A eleição do 'tranquedo' neves... ( acho que era tancredo. não? )
- O 'tranquedo' morreu 'pur causa' da 'didatura' que ele combateu ... ( pensei que fosse ditadura )
- Houve naquele tempo uma grande 'mobilação' geral... ( tá loco? mobilização seria o correto. )
- O primeiro grande momento da 'didatura' militar no país... ( fala sério né. )
- Vamos olhar com carinho para a 'buniteza' dos nossos jovens... ( beleza é mato então. )
- Vamos perceber a questão em um 'todo geral'... ( dã ???? )
- Senta aí e 'asseste' a televisão. ( matou o portugues criança?? )
- Você é 'disnormal'. ( nada a ver com aquele programa da rede globo. )
- Que cara porco, jogou a 'butuca' do cigarro no chão. ( será que estaria ele fumando um inseto? )
- Ela fez uma cirurgia, tirou as 'amiglas'. ( e as inimigdalas com é que ficam?? )
- Fechei a 'tampa' do banheiro. ( fechou também a porta do vaso??? )
- Aí o 'mole' não fica na minha mão. ( calma, era só um jogo de truco, eu acho. )
- Dia 25 de dezembro cai sempre no mesmo dia. ( séééério??, descobriu a roda. )
- Depois de ontem, hoje é só amanhã. ( não entendi, dá pra desenhar? )
- Falar sobre um tema gostoso de falar. ( se não for gostoso, não fale então. )
- É uma peça valiosíssima, veu valor é 'imaculável'. ( ah! bom entendi. ou não... )
- Tá chovendo folhas... ( e a chuva tá parando no galho da árvore?? )
- Um doce pra comer na boca. ( e voce? come por onde? )
- Vamos 'aprender' uma musiquinha que todo mundo conhece. ( eu ainda não conheço. )
- ...ele tocasse bateria sem que ninguém percebesse. ( e isso é possível? )
- Eu penso com o 'célebro'... ( então vc é uma 'celebridade'. )
- Fiz um movimento 'saideiro'... ( ????? )
- Ah! Andréia, você é minha 'charoa'. ( é isso aí chará. )
- Um fio de cabelo da careca, ( ai que susto, pensei que fosse do careca. )
- É só 'vendo' pra ver. ( é só crendo pra crer que alguem disse isso. )
- A luz do banheiro estava 'aberta'. ( e a porta estava acesa?? )
- Aquele peixe tá com uma coisa presa no 'bico'. ( é um peixe ou um pássaro? )
- Eu 'si' sinto feliz quando ti vejo. ( socorro! )
- Sou meio verde, meio amarelo, meio vermelho. ( já sei. vc é o arco íris. )
- Isso não foi 'entendível'. ( tá bom, eu entendi. )


essas entre outras foram ditas, nunca se falou tanta bobagem em um único lugar.


FRASE DO DIA: O arroto é um peido que subiu na vida.

4 Comentários:

melke disse...

Vamos 'aprender' uma musiquinha que todo mundo conhece. ( eu ainda não conheço. ) - Ah.. num faz parte do mundo.
É uma peça valiosíssima, veu valor é 'imaculável'. Essa Foi a melhor!!!
e a Luz aberta, eu ja falei uma vez..rs

O Layout era outro hj cedo neh?

bbros7 disse...

hehehehehe!!!

Me faz lembrar aquele e-mail clássico com as pérolas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

Mas a verdade é que é triste que muitas pessoas no nosso país tenham uma educação deficiente que as prejudique no futuro, podendo tirar-lhes oportunidades.
Fica a minha torcida por uma educação melhor no Brasil...


http://semprereticente.blogspot.com

diovani disse...

serjao gostei muito do que fez no blog
e acredito que o que vou escrever ficou
"entendivel" pra todo mundo

serjao disse...

entendeu então...
rsss