**Porque tamanho não é documento e dinheiro não traz felicidade. (Autor desconhecido, pobre e com certeza tem pinto pequeno)** MARMANJJUS O BLOG: Regras para futebol de rua

08 julho 2009

Regras para futebol de rua

O futebol de rua começa sempre com o dono da bola que chega sozinho na rua e fica fazendo embaixadinha , dae chega mais um pia e ficam jogando a bola um para o outro de longa distancia , quando chega o terceiro o tres dentro tres fora ja prevalece na rua , o quarto chega da escola e a duplinha de penalts começa , quando chega o quinto começa o futebol o ultimo que chegou vai pro gol enquanto os quatro se quebrão atrás da bola , se oque ta no gol deixar a bola passar pra ir na linha e for visivel isso fica no gol mais uma rodada , quando chega o sexto ja da pra fazer um tres contra tres . E por ai vai.

As regras.

1. A BOLA bola pode ser qualquer coisa remotamente esférica. Até uma bola de futebol serve. No desespero, usa-se qualquer coisa que role, como uma pedra, uma lata vazia ou a merendeira do irmão menor.

2. O GOL
O gol pode ser feito com o que estiver à mão: tijolos, paralelepípedos, camisas emboladas, chinelos, os livros da escola e até o seu irmão menor.

3. O CAMPO
O campo pode ser só até o fio da calçada, calçada e rua, rua e a calçada do outro lado e, nos clássicos, o quarteirão inteiro.

4. DURAÇÃO DO JOGO
O jogo normalmente vira 5 e termina 10, pode durar até a mãe do dono da bola chamar ou escurecer. Nos jogos noturnos, até alguém da vizinhança ameaçar chamar a polícia.

5. FORMAÇÃO DOS TIMES
Varia de 3 a 70 jogadores de cada lado. Ruim vai para o gol. Perneta joga na ponta, esquerda ou a direita, dependendo da perna que faltar. De óculos é meia-armador, para evitar os choques. Gordo é beque. Os piá menorzito ficam espalhados pelo campo fedendo e incomodando.

6. O JUIZNão tem juiz, do pescoço pra baixo é canela.

7. AS INTERRUPÇÕES
No futebol de rua, a partida só pode ser paralisada em 3 eventualidades:

a) Se a bola entrar por uma janela. Neste caso os jogadores devem esperar 10 minutos pela devolução voluntária da bola. Se isso não ocorrer, os jogadores devem designar voluntários para bater na porta da casa e solicitar a devolução, primeiro com bons modos e depois com ameaças de depredação.
b) Quando passar na rua qualquer garota gostosa.
c) Quando passarem veículos pesados. De ônibus para cima. Bicicletas e Fusquinhas podem ser chutados junto com a bola e, se entrar, é Gol.

8. AS SUBSTITUIÇÕES
São permitidas substituições no caso de um jogador ser carregado para casa pela orelha para fazer lição ou em caso de atropelamento, quando um jogador chuta o chão e abre a tampa do dedão.

9. AS PENALIDADES
A única falta prevista nas regras do futebol de rua é atirar o adversário dentro do bueiro.

10. A JUSTIÇA ESPORTIVA
Os casos de litígio serão resolvidos na porrada.

11. UNIFORME
Quem leva o primeiro gol tira a camisa. O goleiro tem direito de usar chinelo havainas como "luva"...

12. Se a bola cair em algum terreno, quem chutou busca ou quem chutou tem que pedir
a bola. Se for o irmão mais novo que chutou e ele ainda não consegue pular o muro é o irmão mais velho que se fode. Se a casa tiver cachorro a maioria ficano portão atentando ele pra distrai - lo enquanto quem chutou pula o muro atras da bola.


D epois de estar por dentro das regras do futebol de rua.
Vá pra rua e pratique.

3 Comentários:

Bananada é 10 disse...

fala parceiro
vc pode mudar meu banner
esse ta dando problema
pega lá no Bananada

sua layout
fico bem melhor

rs

abração brother

O grude disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ri alto agora. Fico lembrando toda vez que jog é tudo isso que você falou.

Pierre disse...

CARALHO... KKKKKKKKKKKKKKK
ISSO TUDO QUE CITOU, É FATO...
Tive que Roubar... XD

PASSA LA DEPOIS...
www.dinheiro100trabalho.blogspot.com
www.bizarreniux.blogspot.com