**Porque tamanho não é documento e dinheiro não traz felicidade. (Autor desconhecido, pobre e com certeza tem pinto pequeno)** MARMANJJUS O BLOG: Faxineiro da microsoft

28 outubro 2009

Faxineiro da microsoft

Um homem desempregado entra num concurso da Microsoft para ser faxineiro. O Gerente de RH o entrevista, faz um teste (varrer o chão) e lhe diz:
- O serviço é seu. Me dê seu e-mail e eu lhe enviarei a ficha para preencher, e a data e hora em que deverá se apresentar para o serviço.
O homem, desesperado, responde que não tem computador, e muito menos, e-mail. O Gerente de RH, disse que lamenta, mas se não tiver e-mail, quer dizer que virtualmente não existe, e, como não existe, não pode ter o trabalho.
O homem sai, desesperado, sem saber o que fazer. Tem somente 10 dólares no bolso. Resolve então ir ao supermercado e comprar uma caixa de 10 quilos de tomates para revender. Bate de porta em porta vendendo os tomates a quilo, e, em menos de duas horas, tinha conseguido duplicar o capital. Repete a operação mais três vezes e volta para casa com US$60.
Então ele verifica que pode sobreviver dessa maneira. Sai de casa cada dia mais cedo e volta cada dia mais tarde, e assim triplica ou quadruplica o dinheiro a cada dia. Pouco tempo depois, compra uma Kombi, depois troca por um caminhão e pouco tempo depois chega a ter uma pequena frota de veículos para distribuição.
Passados alguns anos, o homem é dono de uma das maiores distribuidoras de alimentos do mundo. Pensando no futuro da sua família, resolveu fazer um seguro de vida.
Chama um corretor, acerta um plano e quando a conversa acaba, o corretor lhe pede o e-mail para enviar a proposta. O homem diz que não tem e-mail. Curioso, o corretor lhe diz:
- Você não tem e-mail e construiu este império? Imagine o que você seria se tivesse e-mail!
O milionário sorri e responde:
- Seria faxineiro da Microsoft!!
Moral da história 1: A Internet não soluciona sua vida.
2: Se você quer ser faxineiro da Microsoft, trate de ter um e-mail.
3: Se você não tem e-mail e trabalha muito, pode vir a ser milionário.
4: Se você recebeu isto por e-mail, você está mais perto de ser faxineiro do que de ser milionário.

4 Comentários:

matheus dal carobo rigatti disse...

tá feito então tu me consegue o teu banner pra eu coloca na minha página

Um Tapinha disse...

Parabens participa dessa união entre blogueiros novatos do ano,a panelinha tah formada hehe jah adicionamos seu blog no mural blza sucesso =).

http://umtapinha.blogspot.com/2009/10/blogueiros-nonatos-do-ano.html

Itamar (japa) disse...

uauaua

Rafael Rocha disse...

IOPH3IDP3DPOIH3DPOID3HPOIDHOIDHD3POI3HD

Vou jogar meu computador no lixo.