**Porque tamanho não é documento e dinheiro não traz felicidade. (Autor desconhecido, pobre e com certeza tem pinto pequeno)** MARMANJJUS O BLOG: Saldo do Atletiba: 17 ônibus depredados

19 abril 2010

Saldo do Atletiba: 17 ônibus depredados

Violência toma conta da partida, e número é maior que no último clássico. Porém, autoridades classificam como 'positivo' o jogo deste domingo

O clássico Atletiba vencido pelo Coritiba por 2 a 0 neste domingo teve como saldo negativo a depredação de 17 ônibus de Curitiba e região metropolitana, dez a mais que no duelo anterior entre as equipes. Porém, segundo a Urbs – empresa de economia mista que gerencia o transporte na cidade, a maioria dos veículos afetados teve apenas um ou dois vidros quebrados, o que significaria a diminuição da gravidade em cada evento.

O balanço da violência contabilizou danos em 21 vidros laterais, cinco vidros de portas, um vidro traseiro e um parabrisa. Os veículos foram para a manutenção à noite e já voltaram a circular nesta segunda-feira. Todos os casos de vandalismo ocorreram mais de uma hora após o jogo, com exceção de um no Terminal do Pinheirinho que foi às 13h10. As linhas mais afetadas foram a Maracanã-Santa Cândida e a Santa Rita.

Seis detidos e um ferido no Atletiba

Seis pessoas foram detidas durante a operação policial do Atletiba. Segundo o comandante do Policiamento da Capital, o Coronel da Polícia Militar Jorge Costa Filho, o clássico foi tranquilo.

- Foi positivo. Estamos fazendo um trabalho com relação ao patrimônio público e o volume de danos está diminuindo - disse Costa Filho.

Duas pessoas foram presas e liberadas após assinar termo circunstanciado por perturbação no estádio. O mesmo ocorreu com outras duas pessoas que estavam soltando fogos de artifício e colocando outras pessoas em risco. Uma pessoa foi baleada na perna em confronto com a polícia nas proximidades da Praça Afonso Botelho (Praça do Atlético). Além do baleado, mais outro foi detido.

- O trabalho está sendo feito em cima dos comandos que depois do jogo causam problemas. Tivemos alguns durante deslocamento. Estou satisfeito por não ter nenhum ferido com gravidade, com exceção do que levou o tiro, pois ele avançou em cima do policial. Isso vai ser apurado - afirmou o coronel.

O chefe do policiamento fez um apelo para que os cidadãos colaborem em caso de novas ocorrências.



MINHA OPINIÃO:

O que é que eu tenho a ver com isso tudo?
tudo.
eu pago a tarifa do transporte e vem esses filhos da puta e depredam o bem público.
é por isso que a porra da tarifa é um inferno de caro. a cada atletiba são gastos milhares de reais para consertar a destruição que esses desgraçados deixam após os jogos.



AÍ EU FICO PUTO!!!!!!!!!!!!!!!

3 Comentários:

estrogênicas disse...

te entendo perfeitamente, pq tbm pago pra cacete e não saio depredando transporte! Dá raiva mesmo...

Ministério da saúde disse...

Caro blogueiro,

A vacina contra Influenza H1N1, vírus que já matou 1.632 brasileiros, está disponível nos postos de saúde pública de todo o Brasil para pessoas com maior risco de desenvolver a forma grave da doença. A vacina foi testada, é segura e mais de 300 milhões de pessoas já foram imunizadas com esta vacina no Hemisfério Norte. Sábado, 24, começa mais uma etapa da campanha, voltada agora para a vacinação de idosos com doenças crônicas. No entanto, a população das outras etapas - jovens de 20 a 29 anos, grávidas, crianças maiores de 6 meses a menores de 2 anos e doentes crônicos com menos de 60 anos - ainda podem procurar os postos para se vacinar.Para mais informações sobre como se tornar um parceiro, escreva para fernanda.scavacini@saude.gov.br
Atenciosamente,
Ministério da Saúde

Mariana Figueiredo disse...

ooi :D
belo blog!!!
to te seguindo faz um favor??
me segue tmb?? :D
beijos